quarta-feira, 6 de junho de 2007

Voltando


Após eras glaciais de casto silêncio, aí vão três pildoritas de Walter Benjamin, pois no que me concerne estou enferrujadésima.


Calendário de bolso


Pouca coisa é tão característica do homem nórdico quanto isto: que, quando ama, ele precisa antes de tudo, uma vez e a qualquer preço, ficar a sós consigo mesmo; precisa, em primeiro lugar, contemplar, fruir ele mesmo seu sentimento, antes de ir até a mulher e declará-lo.


Artigos de fantasia


Os presentes precisam corresponder tão profundamente ao presenteado que ele se assuste.


Quando um amigo apreciado, culto e elegante me enviou seu novo livro, surpreendi-me, na iminência de abri-lo, endireitando a gravata.


Incomparável linguagem da caveira: total ausência de expressão - o negro de suas órbitas oculares - unida à expressão mais selvagem - as arcadas dentárias arreganhadas.


Ser feliz significa poder tomar consciência de si mesmo sem susto.


Agora é rezar pra minha cachola engrenar de novo.


Beijos e bom proveito

Nenhum comentário: